A pastora Eliane Félix de Lima Barbosa, de 51 anos, foi encontrada morta e com sinais de estupro na casa onde morava, na terça-feira (2), no município de Careiro, a 88 quilômetros de Manaus.  

O suspeito do crime foi preso e encaminhado à 34ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP). O nome não foi divulgado. Ele já era conhecido pelos moradores por ser usuário de drogas e por praticar roubos.  

Ela também atuava como professora. Colegas de trabalho de Eliane perceberam a ausência dela ao longo do dia, e um deles ligou para o filho dela. Assim que ele chegou na casa de sua mãe, viu o corpo em um dos cômodos. 

Por ser uma pastora conhecida no município, moradores se mobilizaram em frente à delegacia para cobrar justiça. A Prefeitura de Careiro publicou uma nota nas redes sociais lamentando a morte da pastora.  

Veja a nota:  

A morte não é o fim. E por mais doloroso que seja essa partida final, a qual todos estamos destinados, sempre seremos pegos de surpresa. 
 
Prefeito Nathan Macena e Vice-Prefeito Mira Melo manifestam o mais profundo pesar com o falecimento da Eliane Félix de Lima Barbosa, acometido repentinamente nesta terça-feira (02/04). 
 
Eliane que viveu e tinha um amor grande por nossa cidade, foi Professora Municipal e Pastora do Ministério MIA, onde prestamos as condolências a toda a sua família, parentes e amigos. 
 
Que nesse momento de dor, Deus seja como bálsamo, reconfortando a todos.