O empate conquistado aos 51 minutos do segundo tempo contra o Athletico Paranaense foi suficiente para o Santos evitar mais uma derrota em casa.
Entretanto, não impediu a demissão de Paulo Turra neste domingo (6).
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
No início da tarde, o clube informou que o treinador e a comissão técnica formada pelos auxiliares Adir Kirst, Felipe Endres e Léo Monteiro não comandam mais o time alvinegro.
“O Santos Futebol Clube comunica que Paulo Turra não comanda mais o elenco profissional. O técnico foi informado na manhã deste domingo (6) e também deixam a comissão técnica os auxiliares Adir Kirst, Felipe Endres e Léo Monteiro. O Clube agradece os serviços prestados pelos profissionais e deseja sorte no decorrer de suas carreiras”, anunciou o clube.
A passagem de Turra pelo comando do Santos durou apenas sete partidas, com saldo de apenas uma vitória, três empates e três derrotas.
O único triunfo do treinador foi contra o Goiás, em casa, com um pênalti polêmico nos acréscimos (4 a 3).
Esta, inclusive, foi a única vitória santista nos últimos 12 jogos do Brasileirão, o que mostra que o problema vem muito antes de Turra.
O treinador chegou para substituir Odair Hellmann, mas não conseguiu fazer a equipe render melhor ao longo de pouco mais de um mês.
Com 18 pontos em 18 partidas, o Santos é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com quatro vitórias, seis empates e oito derrotas.
Em entrevista logo após o jogo de sábado, o presidente do Santos, Andrés Rueda, já havia dado indícios de que o treinador poderia ser demitido.
O próprio treinador, cabisbaixo com novo tropeço, adotou um discurso de conformismo caso caísse.
“Sou o 12º técnico da atual gestão. Não me deixa surpreso nada. Ele é o mandatário, eu sou apenas um colaborador”, afirmou Turra. “Nenhum treinador do futebol brasileiro se sente seguro, mas isso faz parte”.
Nesta semana, para pesar ainda mais o clima no clube, Paulo Roberto Falcão deixou o cargo de coordenador de futebol depois da divulgação de uma denúncia de importunação sexual.
Rueda também anunciou que trará um novo diretor de futebol para a função.
RELACIONADAS
+ Dorival Jr eleito 8º melhor técnico do mundo e Abel ferreira o 9º
+ Flamengo oficializa Vítor Pereira como treinador
Caso Soteldo
Logo após o Santos exercer seu direito de compra pelo atacante Yeferson Soteldo, o atleta foi afastado por indisciplina em decisão de Paulo Turra em conjunto com a diretoria.
O atacante teria sido afastado em razão de um desentendimento com o treinador.
Antes de ser demitido, Falcão chegou a descartar que Soteldo seria reintegrado ao time.
Com a saída do dirigente e do treinador, o time ainda não se posicionou se a situação do venezuelano mudará.
“Desde que cheguei, deixei claro: ninguém é maior do que o Santos. Isso é um assunto de direção. Foi tomada a decisão. Eu tenho de me preocupar com os atletas que, hoje, fazem parte do plantel. Agradeço a compreensão neste aspecto, mas é isso que tenho para falar do atleta Soteldo”, havia dito Turra sobre o caso.