A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) aprendeu na madrugada desta terça-feira (12), 200 quilos de cocaína, avaliados em cerca de R$ 16 milhões.

O material ilícito foi apreendido no ramal do Brasileirinho, zona leste.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Esta já é a terceira apreensão realizada pela PC-AM em quatro semanas.

O entorpecente estava embalado com a réplica do logotipo de uma empresa sueca de caminhoes – Foto: Jean Palheta e Lyandra Peres/PC-AM

Apreensão e fuga

Havia uma investigação em torno do transporte desta droga e, por meio de informações, foi constatado que três indivíduos estariam descarregando o material na localidade.

“Ao nos avistar, eles empreenderam fuga por meio fluvial, em uma rabeta. Eles levaram uma parte dos entorpecentes e a outra permaneceu em terra, possibilitando a apreensão”, informou o delegado Ericson Tavares, titular do 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Droga da Colômbia

As investigações apontam que o material ilícito teria vindo da cidade de Letícia, na Colômbia, para, possivelmente, abastecer o tráfico de drogas em Manaus e no estado do Pará.

“As investigações continuarão para localizar os indivíduos e confirmar para qual seria o destino da droga, bem como quem seria o fornecedor”, reforçou o delegado.

RELACIONADAS

+VÍDEO: drogas são apreendidas com ‘selos’ de marcas famosas em Manaus

+Mais de 20 kg de drogas são apreendidas em barco no Porto de Manaus