Durante a entrevista realizada no Maracanã, após o evento de apresentação oficial no gramado, o zagueiro Thiago Silva foi confrontado com uma questão sobre a derrota por 7 a 1 do Brasil para a Alemanha, na Copa do Mundo de 2014.

A recordação, trazida à tona por um jornalista alemão presente, buscava o ponto de vista de Thiago Silva sobre a seleção alemã que competiria na Eurocopa.

“Claro que não tenho boas lembranças, não era nem o momento de falar. Vou responder por educação a você porque o momento não era esse”, começou o novo zagueiro do Fluminense.

Thiago Silva ficou visivelmente desconfortável e perturbado com a pergunta sobre o 7 a 1. Apesar disso, continuou a resposta destacando mais a derrota dentro de casa do que o vexame dentro de campo.

“São coisas que acontecem no futebol. Toda a sorte do mundo a eles nessa Eurocopa. Eu sei quanto dói perder uma competição dentro de casa, mas faz parte. Eu tive muitos títulos na minha carreira, mas com certeza perdi muito mais do que ganhei. Não é o fato de ganhar ou perder que você é pior, mas tenho muito orgulho de tudo que eu fiz até hoje. Tenho certeza que vou continuar fazendo história aqui no Fluminense”, completou.