O príncipe Harry e sua esposa Meghan Markle se envolveram em uma perseguição de carro nesta quarta-feira (17).

Eles foram seguidos por fotógrafos após um evento de caridade em Nova York, nos EUA, informou o porta-voz do casal.

O casal e a mãe de Meghan, que estavam dentro do carro, foram seguidos por mais de duas horas por meia dúzia de veículos com vidros escurecidos após a saída do evento.

Ninguém se feriu durante a perseguição.  

+ Envie esta notícia no seu Whatsapp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Outros veículos que estavam no local colidiram, e pedestres e policiais ficaram feridos, segundo revelou o porta-voz à agência de notícias Reuters.

O escritório do casal disse em comunicado que a perseguição “resultou em várias quase colisões envolvendo outros motoristas na estrada, pedestres e dois policiais de Nova York”.

O incidente foi considerado “quase catastrófico”. A polícia de Nova York ainda não se pronunciou sobre o caso.

RELACIONADAS

+Príncipe Harry diz em série que família real faz ‘jogo sujo’ ao vazar histórias

+Príncipe Harry afirma que William incentivou fantasia nazista

+Príncipe Harry e Meghan Markle anunciam a vinda de mais um filho

Morte Princesa Diana

Vale lembrar que em 1997, a princesa Diana, mãe de príncipe Harry, morreu em um acidente de carro em um túnel de Paris, na França, quando o motorista do carro em que estava fugia de uma perseguição de paparazzi em motos que tentavam tirar fotos do interior do veículo, onde estavam Diana e seu então namorado, Dodi al Fayed.

A morte chocou o mundo na época e gerou uma onda de protestos no Reino Unido pedindo mudanças na regulamentação dos meios de comunicação no país.

O Príncipe Harry abdicou de seu salário e obrigações como membro da família real britânica em 2020 e vem desde então fazendo duras críticas à imprensa de celebridades, principalmente a de seu país.