Uma nova pesquisa realizada pelo Instituto Pontual, divulgada nesta quinta-feira (18), revela que o ex-presidente Jair Bolsonaro tem mais influência no eleitorado manauara que o atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva.

Banner Obras Acre 300x225

Segundo o estudo, 39,7% dos eleitores de Manaus indicaram que um apoio de Bolsonaro a um candidato à Prefeitura aumentaria a vontade de votar neste candidato. Em contrapartida, quase 32% dos entrevistados afirmaram que o apoio diminuiria a vontade.

Outros 25% consideraram que o apoio de Bolsonaro seria indiferente para a decisão de voto, enquanto 3,4% não responderam ou não souberam opinar.

Apesar da influência de Bolsonaro apresentar redução na comparação com dados levantados pelo instituto em março, os dados indicam mais relevância em relação à Lula.

O apoio do presidente motivaria 30,7% dos eleitores a escolherem o candidato indicado por ele, mas 41,8% disseram que isso diminuiria a vontade de votar no candidato.

A pesquisa aponta ainda que 24,8% dos entrevistados seriam indiferentes ao apoio de Lula, enquanto 2,7% não responderam ou não souberam opinar.

A pesquisa afirma que ouviu 1.066 pessoas entre a sexta-feira (12) e a última terça-feira (16). A margem de erro, ou seja, a estimativa de erro nos resultados, é de 3%, com intervalo de confiança de 95%.