Cerca de 51% dos brasileiros aprovam o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), enquanto 36% desaprovam, e 13% não souberam responder.
É o que revelou uma pesquisa divulgada nesta terça-feira (28), pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe), em avaliação contratada pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban).
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Avaliação do Governo de Lula
Em relação a como avaliam o governo do petista, 40% dos entrevistados classificaram o mandato como “ótimo ou bom”, 27% como “regular”, 28% como “ruim ou péssimo” e outros 5% não souberam ou preferiram não responder.
Ainda em relação à perspectiva do futuro da gestão, 49% dos entrevistados acreditam que o governo Lula será ótimo ou bom no decorrer do ano de 2023.
Outros 25% acreditam que a gestão será ruim ou péssima e 21% avaliam que o mandato será regular.
Quando o assunto é quais áreas o Governo deve dar mais atenção neste ano, as opções mais citadas foram:
- Saúde (23%);
- Emprego e Renda (20%);
- Educação (18%);
- Fome/Miséria (11%);
- E Inflação e Custo de Vida (10%).
RELACIONADAS
+ Novo ângulo: Lula atualiza foto oficial com faixa presidencial
+ Lula é vacinado por Alckmin no lançamento da campanha contra Covid-19
A nova pesquisa traz um aumento percentual da avaliação positiva do governo Lula, principalmente, em comparação com a primeira pesquisa de avaliação do governo, feita em janeiro pelo EXAME/IDEIA, onde 41% dos entrevistados considerava a gestão como “ótima ou boa”.
O Instituto de pesquisa entrevistou cerca de 2.000 pessoas em todo o país entre os dias 4 e 14 de fevereiro.
O intervalo de confiança da pesquisa é de 95,5% e a margem de erro é de 2.2 pontos percentuais, seja para mais ou para menos.
**Sob supervisão de Ana Kelly Franco