Drones ucranianos atingiram um petroleiro russo no Mar Negro, perto da Crimeia, na noite da última sexta-feira (4).
O ataque foi confirmado por autoridades russas. A ação foi divulgada através de um vídeo que circulou nas redes sociais.
O ataque foi o segundo envolvendo drones em um dia, depois que a Ucrânia atingiu um importante porto russo no início da sexta.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
O ataque destacou as crescentes capacidades navais da Ucrânia, à medida que o Mar Negro se torna um campo de batalha cada vez mais importante na guerra.
A investida ocorre após ataques russos a portos ucranianos.
Ataques de drones
Isso depois que a Rússia, há quase três semanas, retirou-se de um importante acordo de exportação de grãos que permitia à Ucrânia vender milhões de toneladas de grãos nos mercados mundiais.
“O navio-tanque Sig sofreu um buraco na sala de máquinas perto da linha d’água a estibordo, presumivelmente como resultado de um ataque marítimo de drones”, escreveu a Agência Federal de Transporte Marítimo e Fluvial da Rússia no Telegram, acrescentando que não havia baixas entre os 11 tripulantes.
Sem especificar que a Ucrânia foi responsável pelo ataque do drone, Vasyl Malyuk, que lidera o Serviço de Segurança da Ucrânia, disse que “essas operações especiais são conduzidas nas águas territoriais da Ucrânia e são totalmente legais”.
Quaisquer dessas explosões, disse ele, são “um passo absolutamente lógico e eficaz em relação ao inimigo”.
RELACIONADAS
+ VÍDEO: ataque de drones é registrado em prédios de Moscou, na Rússia