A Polícia Federal confirmou, nesta sexta-feira, 17, que os restos mortais encontrados no Amazonas são do jornalista inglês Dom Phillips.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

“Os remanescentes de Dom Phillips fazem parte do material que foi recolhido no local apontado pelo Sr. Amarildo da Costa Oliveira, que estão sendo periciados no Instituto Nacional de Criminalística”, informou a PF em nota.

Ainda segundo o Comitê de crise, a confirmação foi feita com base no exame de Odontologia Legal combinado com a Antropologia Forense. 

“Encontram-se em curso os trabalhos para completa identificação dos remanescentes, para a compreensão das causas das mortes, assim como para indicação da dinâmica do crime e ocultação dos corpos”, conclui nota.

_____________________________

RELACIONADAS

 Vestígios de sangue são encontrados na lancha de suspeito pelo desaparecimento de indigenista e jornalista no AM

 Homem identificado como ‘Pelado’ é preso suspeito de envolvimento em desaparecimentos no Vale do Javari-AM

VÍDEO: PF confirma que ‘remanescentes humanos’ foram encontrados em local apontado por suspeito de envolvimento no desaparecimento de Dom e Bruno, no AM

Caso Bruno e Dom: avião da PF com restos mortais chega a Brasília para identificação

+ PF exclui possibilidade de sangue encontrado em embarcação de suspeito, no AM, ser de Dom; resultado de Bruno é inconclusivo

+ Caso Dom e Bruno: ‘Não há indícios da participação de mais pessoas no assassinato’, diz PF

_____________________________

Dom e Bruno desapareceram no dia 5 de junho, enquanto faziam uma viagem na terra indígena do Vale do Javari (AM). 

Até o momento, duas pessoas foram presas: Amarildo da Costa Oliveira, conhecido como “Pelado”, e o irmão, Oseney da Costa Oliveira, conhecido como “Dos Santos”.

________________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS