A Polícia Federal cumpre, nesta quarta-feira (27), 3 mandados de prisão preventiva e 10 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal, em São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Goiás e no Distrito Federal.

Envie esta notícia no seu WhatsApp

Envie esta notícia no seu Telegram

A operação faz parte da 17ª fase da Lesa Pátria contra suspeitos de participarem e financiarem os ataques de 8 de janeiro.

No Distrito Federal o alvo do mandado de prisão é a advogada Margarida Marinalva de Jesus Brito, acusada por obstrução de Justiça. Ela teria recolhido os aparelhos celulares de golpistas, para que eles não fossem identificados.

Já em São Paulo, duas pessoas também foram alvo de prisão, Aildo Francisco Lima e Basilia Batista. Aildo fez uma transmissão, no dia dos ataques, sentado na cadeira do ministro Alexandre de Moraes.

Entre os alvos dos mandados de busca e apreensão, em Goiás, estão Danilo Silva e Lima, Osmar Pacheco da Silva e Wanderley Zeferino da Silva. Luciene Beatriz Ribeiro Cunha e Erli Antonio Fernandes são alvos de Minas Gerais.

Segundo a Polícia Federal, os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

As investigações estão em curso e a Operação Lesa Pátria se torna permanente, com atualizações periódicas acerca do número de mandados judiciais expedidos, pessoas capturadas e foragidas.

Confira o perfil da PF no X, antigo twitter:

RELACIONADAS

+ Operação Emboabas: PF apreende Porshe de organização criminosa no AM

+ Polícia Federal realiza mais uma fase da Operação Lesa Pátria no TO