De acordo com revista Isto é, a PF suspeita que a origem da quantia seja da lavagem de dinheiro. Ainda há a suspeita de que o valor seja da venda das joias. O valor de R$ 17 milhões foi doado ao ex-presidente Jair Bolsonaro, para pagar suas contas. O ex-presidente ainda chegou a ironizar e disse que ” ainda sobrará para comer pastel com caldo de cana” com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

“Com o bloqueio e quebras, vamos poder cruzar os dados e chegar aos doadores. É que o sistema PIX é feito pelos bancos, identifica o CPF dos supostos colaboradores. Diante disso, vamos aos doadores saber de onde obtiveram o dinheiro doado. Essas pessoas vão ter que demonstrar como receberam os valores doados. Com isso, podemos comprovar que as doações não passam de lavagem de dinheiro”, disse a fonte à revista.

Como estratégia, os investigadores da PF vão checar o CPF de cada doador para verificar a origem do dinheiro dos doadores.

A defesa de Bolsonaro disse à CNN que está tranquilo e “foi tudo republicano. São milhares de doadores. Bolsonaro teve quase metade dos votos na eleição”.

RELACIONADAS:

+ PIX milionário: defesa de Bolsonaro diz que R$ 17 milhões é ‘lícito’

+ Bolsonaro: dinheiro de PIX foi usado para despesas e Mega-Sena