O piloto de um helicóptero que transportava funcionários da Petrobras morreu nesta quarta-feira, 16, após a aeronave realizar um pouso de emergência no mar da baía de Camamu, na região do baixo-sul da Bahia.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

O helicóptero havia se deslocado do aeroporto da capital baiana e seguia para a plataforma de Manati, onde estava prevista uma troca de turno entre as equipes.

Informações preliminares apontam que a aeronave realizou o pouso de emergência no mar.

Outras 12 pessoas, incluindo o copiloto, ficaram feridas no acidente, mas estão fora de perigo.

Duas aeronaves do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) fizeram o resgate das 12 vítimas. Algumas pessoas foram levadas para o Hospital Cárdio Pulmonar.

Por meio de nota a Petrobras lamentou o acidente e falou sobre os feridos: “Um tripulante veio a falecer a caminho do hospital. Todos os passageiros e o copiloto passam bem”.

A Petrobras confirmou que os 12 sobreviventes foram resgatados com ferimentos leves e levados para receber atendimento médico em Salvador. 

Investigadores do Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II), localizado em Recife (PE), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), foram acionados para a ocorrência.

________________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS