O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), Antonio Silva, afirmou que os números mais uma vez estão crescendo de número de empregos no Amazonas e o Polo Industrial de Manaus (PIM) está chegando a 121 mil empregos diretos.

Em vídeo enviado ao Portal Norte, ele destaca que 2024 é um ano promissor, com tendência ao crescimento na economia e no Polo Industrial de Manaus. Ele também prevê a geração de 10 mil empregos em Autazes, com o início da mineração de potássio.

“Temos um início de ano promissor, que corrobora com as nossas expectativas de que o Polo Industrial de Manaus mantenha uma tendência de crescimento ao longo do ano de 2024, porém em ritmo mais lento”, explica.

Em 2023, o Polo Industrial de Manaus teve um faturamento de R$ 55,74 bilhões nos primeiros quatro meses indicaram um crescimento de 3,98%.

“A estiagem e a crise logística de 2023 resultaram em um panorama de demanda represada, que pode ainda ter refletido ainda no elevado crescimento registrado em janeiro. As perspectivas econômicas positivas também criam um cenário econômico que propicia a produção e reforçam o nosso otimismo”, afirma Antônio Silva.

Em relação a mão de obra, o PIM empregou em abril 106.790 trabalhadores, entre efetivos temporários e terceirizados, resultados em media mensal de empregos em 109.508 trabalhadores.

Veja vídeo: