Dois suspeitos de serem piratas dos rios morreram após trocarem tiros com a polícia, na sexta-feira (20), em Coari, a 363 quilômetros de Manaus.

Outros quatro suspeitos conseguiram fugir pela mata, segundo informações divulgadas pela Polícia Civil do Amazonas, na manhã deste sábado (21).


+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

A abordagem ocorreu em ação conjunta, entre policiais da Base Fluvial Arpão e do 5º Batalhão de Polícia Militar(BPM) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM).

Com os suspeitos a polícia apreendeu armas, munições, botes, material logístico utilizado para o cometimento dos crimes e eletroeletrônicos e utensílios roubados das vítimas.

Confronto com piratas

A ocorrência foi registrada por volta das 15h de sexta (20), logo após as equipes de inteligência da PM terem identificado que o grupo suspeito estava praticando crimes na Comunidade Nossa Senhora de Fátima.

As equipes da Base Fluvial Arpão se deslocaram para a localidade e ao terem chegado ao local indicado foram recebidos a tiros.

As equipes policiais revidaram e efetuaram disparos.

Na ocasião, dois dos suspeitos foram atingidos, socorridos, mas não resistiram e morreram após o confronto.

Os outros quatro suspeitos fugiram em direção a uma área de floresta.

Bota foi apreendido durante ação policial – Foto: Divulgação/SSP-AM

Durante buscas, os policiais encontraram na embarcação dos suspeitos duas espingardas com 53 munições para calibre 12, sendo oito deflagradas, além de outros materiais utilizados para o cometimento dos crimes, um bote de alumínio e uma canoa grande.

Foram apreendidos, ainda, frigobar, tambores com gasolina, motor de 15hp, televisores, dentre outros eletroeletrônicos e objetos roubados das vítimas.

Todo material apreendido foi encaminhado para a polícia judiciária, que seguirá com as investigações.

RELACIONADAS

+ Sub metralhadoras são apreendidas após confronto com ‘piratas’ no AM

+ Corpos de supostos ‘piratas’ aparecem boiando no rio após confronto policial em Barcelos-AM

+ ‘Piratas de rio’ são presos com armas e objetos roubados no AM