O Partido Liberal (PL) vai apresentar um pedido de cassação contra o deputado Lindbergh Farias (PT), por ter acusado a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) de terrorista, nesta segunda-feira (9), durante sessão no Plenário da Câmara dos Deputados, informou a assessoria da parlamentar.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

De acordo com a representação, “o deputado violou o decoro parlamentar e abusou injustificadamente de sua prerrogativa, chegando ao ponto de rir após proferir tais palavras ofensivas”.

A assessoria da deputada também informou em nota que familiares da parlamentar estão na situação crítica que ocorre na Faixa de Gaza e que esse episódio “demonstra um completo desrespeito à Constituição Federal e ao Código de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados”.

Veja o vídeo:

RELACIONADAS

+ Coaf indica que Zambelli teve movimentações bancárias suspeitas

+ PF intima Carla Zambelli após depoimento de hacker

Ontem, após o episódio, a assessoria da deputada Zambelli divulgou nota à imprensa:

Lindberg Farias, o “Lindinho” na lista de propinas da Odebrecht, acusou-me de ser uma terrorista, enquanto ele e seu grupo ideológico rotulam o Hamas e o Hezbollah como “combatentes”. 

Além disso, a imprensa está disseminando tal desinformação. É crucial combater as notícias falsas e apresentar a realidade de forma clara

A presença de fingidos em cargos influentes é a garantia de todo o tipo de crime e da deterioração das relações humanas.