O Projeto de Lei nº 615/2021 que proibe a instalação de banheiro ‘multigênero’ em Manaus teve parecer favorável aprovado, em reunião ordinária, na segunda-feira, 13, pela 2ª Comissão de Finanças, Economia e Orçamento, da Câmara Municipal de Manaus (CMM).

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

O PL, de autoria do vereador João Carlos (Republicanos), foi encaminhado à 3ª Comissão para análise e emissão de parecer.

No projeto, consta que fica proibida a instalação e o uso de banheiros multigêneros em estabelecimentos públicos e privados na capital do Amazonas. 

O vereador esclareceu que o banheiro multigênero é aquele que pode ser utilizado por homens e mulheres simultaneamente.

Ele contesta que os banheiros devem ser individuais, para homens e mulheres, contendo identificação para cada gênero, respeitando a privacidade.

Aprovado o parecer, o projeto foi encaminhado à 3ª Comissão de Finanças, Economia e Orçamento da Câmara Municipal de Manaus (CMM). 

Veja o PL na íntegra aqui

Polêmica

No fim do ano passado, o assunto virou polêmica em Bauru, interior de São Paulo, após o restaurante MC Donald’s  implantar um banheiro “multigênero”. Uma moradora da cidade foi às redes sociais reclamar e dizer que a rede é comunista. 

As reclamações da mulher geraram vários comentários contra e a favor da fala dela no Twitter.

“Eu não admito isso na minha cidade. Não quero usar banheiro com homem, sou contra isso. Criança usa o mesmo banheiro. É o comunismo na cidade de Bauru. Uma vergonha”, afirma.

A época, em nota, o Mc Donald’s disse que tem como compromisso promover ambientes inclusivos e de respeito em seus restaurantes. 

A empresa disse ainda, que “adotou cabines individuais e de uso independente para que todas as pessoas se sintam bem-vindas e possam utilizá-las com conforto e privacidade”.

_______________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

image

 

image

 

image

 

image

 

image