O projeto “Estudo e aproveitamento das espécies nativas da Amazônia ocidental brasileira como desenvolvimento de novos produtos no município de Humaitá/AM” foi aprovado no Programa Ciência na Escola (PCE).

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

O projeto, que foi aprovado na categoria “Ciências Exatas e da Terra”, é de autoria da professora da rede estadual Amanda de Castro Silva e foi executado pela Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapeam).

A professora de Física, do Centro Educacional de Tempo Integral (CETI) Tarcila Prado de Negreiros Mendes, no município de Humaitá, distante 590 quilômetros de Manaus, propôs estudar os óleos e organismos naturais do município, focando nos experimentos e utilidades deles na sociedade, assim dando continuidade ao estudo das propriedades de andiroba e copaíba, remédios naturais da região.

Após aprovação no programa, o projeto será aplicado nas aulas de Física da professora, além de outras disciplinas relacionadas, com foco em estudantes da 2ª série do Ensino Médio.

Programa Ciência na Escola

O projeto visa apoiar a participação de professores e estudantes do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental e da 1ª a 3ª série do Ensino Médio nas pesquisas e no processo de formação continuada dos professores, despertar a vocação científica e incentivar talentos entre os estudantes do ensino público.

__________________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS