A Polícia Civil do Amazonas pede o apoio da população para localizar Rosinei Ferreira Pinheiro. Ele é suspeito de feminicídio brutal praticado contra a ex-companheira Luciene Prestes Costa, que tinha 47 anos. O crime ocorreu no domingo, 15, no bairro Santa Etelvina, Zona Norte de Manaus. 

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Combate ao Feminicídio (NFC), delegada Marília Campello, na ocasião do crime, o homem desferiu cerca de 18 facadas na vítima, em uma via pública do bairro Santa Etelvina. Momentos antes de assassinar a ex-mulher, ele tentou matar a enteada dele, uma adolescente de 14 anos, que sofreu golpe superficial de faca. 

“Em seguida, ele ficou esperando a ex-companheira do lado de fora da casa, e depois seguiu até a parada de ônibus, local onde a vítima parava após chegar do trabalho. No momento em que ela desceu do veículo, ele desferiu os golpes e, infelizmente, ela não teve chance de defesa”, contou a delegada. 

 Ainda segundo a polícia, a vítima estava separada do suspeito há algum tempo e, inclusive, já havia solicitado medida protetiva contra ele. 

“O infrator já havia sido preso neste ano de 2021 por crimes no âmbito da Lei Maria da Penha, mas foi solto pela Justiça”, relatou a delegada. 

Disque-denúncia

A delegada Marília solicita a quem tiver informações sobre o infrator, que entre em contato pelo número (92) 98421-5336, o disque-denúncia da Especializada, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). “A identidade do informante será preservada”, garantiu.

Relembre o Caso 

Por volta das 7h da manhã do último domingo, 15, Luciene Prestes Costa foi assassinada com os golpes de faca.

Segundo informações da 26ª Companhia Interativa Comunitária, o suspeito Rosinei Ferreira Pinheiro fugiu por uma área de esgosto após o crime.

O Tenente Marcos Rocha informou que Luciene Prestes foi encontrada perfurada com uma faca de cortar pão. 

“Chegamos no local e encontramos a vítima jogada no chão com diversas perfurações e o suposto infrator, que seria seu cônjuge, já havia fugido do local. A arma utilizada foi uma faca de cortar pão e foi entregue ao perito criminal”, concluiu.

O caso está sendo investigado pela Delecia de Investigações de Homicícios de Sequestros (DEHS).