Duas armas de fogo foram apreendidas em um campo de futebol no bairro São Raimundo, na Zona Oeste de Manaus, na sexta-feira (24).
Na ação, divulgada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) apenas neste sábado (25), duas pessoas foram presas.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Giovanny Barbosa da Gama, 30, foi preso em flagrante pelos crimes de porte de arma de fogo (com numeração raspada) e corrupção ativa.
Já Reinaldo Xavier Gomes, 30, conhecido como “Tripa”, foi preso em cumprimento de mandado de prisão, pelo crime de porte de arma de fogo.
Armas no campo de futebol
A ação conjunta entre policiais do 5º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e da 5ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) ocorreu após recebimento de denúncia anônima.
Conforme o delegado Ivo Martins, titular 5º DIP, a delação informava que, no local onde aconteceria uma partida de futebol, havia um indivíduo em posse de arma e drogas.
“Então nos deslocamos ao local, com apoio da guarnição da 5ª Cicom, e constatamos a veracidade da informação”, contou Ivo.
Durante revista, conforme a autoridade policial, Giovanny portava um revólver calibre 38 com numeração raspada.
“Ao receber voz de prisão, ele ofereceu a quantia de R$ 5 mil para que os policiais não o prendessem, ocasião em que também foi dada voz de prisão por corrupção ativa”, relatou o delegado.
RELACIONADAS
+ Três pessoas morrem durante ataque em campo de futebol em Manaus
+ Homem morre e 3 ficam feridos durante tiroteio em campo, em Manaus
+ VÍDEO: mulher sofre tentativa de feminicídio em campo de futebol na Zona Sul de Manaus
No momento da ação, havia várias pessoas no campo de futebol e todas elas foram contidas para que pudessem ser identificadas.
Foi durante a revista que foi constatado que havia um mandado de prisão contra Reinaldo, o Tripa.
“Ainda na localidade, foram feitas buscas pelo campo, ocasião em que foi possível encontrar, na arquibancada, uma pistola 9 milímetros e uma porção de entorpecentes”, comentou o delegado.
A polícia não conseguiu, no entanto, encontrar o responsável pelo material e atribuir a autoria a algum participante do jogo.
Um Inquérito Policial foi instaurado e deve apurar o caso.
Giovanny responderá por posse irregular de arma de fogo, acessório ou munição de uso permitido e corrupção ativa, e Reinaldo responderá por porte de arma de fogo.
Os dois ficarão à disposição do Poder Judiciário.