A Polícia Civil de Roraima apreendeu três aeronaves com skunk (espécie de maconha) durante operações ao longo de 2023. No total, uma tonelada da droga foi apreendida nos aviões.
+ Envie esta notícia no seu Whatsapp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Primeira aeronave
A primeira apreensão aconteceu no dia 5 de junho , em uma fazenda na Vila do Equador, município de Rorainópolis, no Sul do Estado.
Na ocorrência, três pessoas foram presas em flagrante e apreendidos 320 quilos de skunk, um veículo HB20 e dois aparelhos celulares.
Segunda aeronave
A segunda apreensão aconteceu no dia 22 de agosto e resultou na apreensão de uma aeronave que caiu em um lago na região de Monte Cristo, área rural de Boa Vista. Foram encontrados 300 quilos de skunk, três veículos e duas armas de fogo (uma espingarda calibre 20 e um revólver calibre 38).
Terceira aeronave
A apreensão realizada pela Polícia Civil ocorreu no dia 13 de novembro em uma fazenda próximo à Vila União, no município de Cantá. Na ocasião, ninguém foi localizado.
Entretanto, com a continuidade das investigações, no dia 18 de dezembro de 2023, a Polícia Civil prendeu dois homens e apreendeu 357 quilos de skunk.
O avião apreendido no dia 13 de novembro foi adaptado para o transporte de drogas. Antes, a aeronave era usada para mineração ilegal.
RELACIONADAS
+Terra Yanomami: dois indígenas são assassinados por garimpeiros em RR
+Homem morre com tiro na cabeça em Bonfim, norte de Roraima.