Ícone do site Portal Norte

Polícia Civil realiza primeira fase da operação “Pedras de Moinho” em Roraima

Polícia Civil de Roraima na operação "Pedras no Moinho"

As operações foram coordenadas pela Delegacia Geral de Homicídios. - Foto: Divulgação/PCRR

Na manhã de segunda-feira (1º), a Polícia Civil de Roraima (PCRR) iniciou a Operação “Pedras de Moinho”. A ação envolveu o cumprimento de nove mandados judiciais: seis de busca e apreensão domiciliar e três de prisão temporária.

Na operação, foram presos dois policiais civis e um militar do estado.

A Delegacia Geral de Homicídios (DGH) coordenou a operação, com participação de policiais de diversos órgãos:

O delegado titular da DGH, João Evangelista, conduziu a operação que investigava o homicídio de José Roberto Souza da Silva, ocorrido em 10 de maio de 2024, no bairro Jardim Primavera, zona oeste de Boa Vista.

As investigações indicam que o crime foi premeditado.

As diligências para cumprimento das ordens judiciais ocorreram nas cidades de Boa Vista e Caracaraí.

As buscas da PCRR também foram realizadas nas residências de outros dois agentes de Segurança Pública estadual mencionados na investigação.

O nome “Pedras de Moinho” faz referência à estrutura de um moinho de vento, construído com pesadas pedras. A operação recebeu esse nome com base em uma referência bíblica, sugerindo que o castigo para aqueles que prejudicam os outros deve ser tão pesado quanto pedras de moinho.

Atualize-se com o Portal Norte, cobrimos as últimas notícias do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações com credibilidade para você.

Sair da versão mobile