Nesta segunda-feira (1º), dois policiais civis e um sargento da Polícia Militar foram presos por suspeita de participação no assassinato de José Roberto Souza, de 44 anos.

O crime ocorreu em 10 de maio, na residência da vítima no bairro Jardim Primavera, zona Oeste de Boa Vista. 

José Roberto Souza foi morto a tiros dentro de casa, e a polícia suspeita que o crime tenha sido premeditado.

A operação Pedra de Moinho, deflagrada pela Polícia Civil, resultou na prisão temporária dos três policiais. A operação foi realizada em Boa Vista e Caracaraí, no Sul do estado.

Além disso, investigadores cumpriram mandados de busca e apreensão nas casas de outros dois agentes da Segurança Pública estadual. 

No dia do crime, José Roberto estava em frente à sua casa quando um carro chegou. Um suspeito armado desceu do veículo, forçando José Roberto a correr para escapar dos tiros.

Entretanto, ele foi alcançado e morto pelo atirador, que usava uma balaclava para esconder o rosto. Segundo a Polícia Civil, José Roberto era investigado por roubos e homicídios e tinha envolvimento com garimpo ilegal e narcogarimpo.

Três dias após o assassinato, um sargento da Polícia Militar foi flagrado dirigindo o carro usado pelos suspeitos. Ele foi abordado pelo Bope e por agentes da Polícia Civil na rotatória da avenida Venezuela, no bairro 13 de Setembro.

Os agentes estavam monitorando o veículo como parte da investigação do assassinato de José Roberto.

Fonte: G1 Roraima.

Fique informado com o Portal Norte, seu portal de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias precisas e atualizadas.