A Justiça do Amazonas determinou, no domingo (24), a prisão preventiva de um delegado e de policiais civis e militares. Eles são suspeitos de extorsão no município de Manacapuru, a 98 quilômetros de Manaus.  

Os suspeitos foram presos, no sábado (23) em flagrante. O Boletim de Ocorrência aponta que há indícios que o grupo tenha praticado extorsão mediante a sequestro, associação criminosa, ameaça e outras ações criminosas.  

No total, 11 pessoas estão presas na unidade policial de Manacapuru. Entre eles, o titular do 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP) de Manaus, Ericson de Souza.  

Também foram presos três investigadores, dois policiais civis e cinco policiais militares, sendo quatro cabos e um sargento. A prisão preventiva dos policiais foi decretada pela juíza Scarlet Braga Barbosa Viana. 

Conforme relatos de moradores, a denúncia contra o grupo surgiu de um dos familiares das vítimas.  

Em nota, as Forças de Segurança do Amazonas, por meio das Polícias Civil e Militar do Amazonas e Corregedoria-Geral do Sistema de Segurança do Amazonas, informaram que farão esclarecimentos na manhã desta segunda-feira (25), em coletiva.  

Mais informações em instantes.