O policial civil Leonício de Sousa Silva foi denunciado pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO) pelos crimes de estupro de vulnerável e exploração sexual de sua enteada.

Os crimes aconteceram na cidade de Praia Norte, localizada na região norte do Tocantins, entre os anos de 2011 e 2017. Segundo a denúncia, a vítima era menor de 14 anos na época em que os abusos foram praticados pelo padrasto.

A denúncia foi realizada nesta quarta-feira (26) pelo MPTO por meio da 1º Promotoria de Justiça da cidade de Augustinópolis.

De acordo com as investigações, o suspeito oferecia dinheiro e presentes para manter relações sexuais com a enteada.

O acusado tinha união estável com a mãe da vítima e, mesmo com a separação, continuou com a exploração sexual contra a enteada até o ano de 2017.

A denúncia do MPTO conta com o depoimento da vítima e relatos de testemunhas, além de autos de exibição e apreensão, evidências digitais retiradas do celular da vítima e estudo psicossocial, realizado pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Portal Norte é um portal de notícias que traz as últimas novidades do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias confiáveis e atualizadas para manter você bem informado.