O policial federal Lucas Soares Dantas Valença, de 36 anos, mais conhecido como “hipster da Federal”, que foi morto ao tentar invadir uma casa na noite de quarta-feira, 2, fazia tratamento contra depressão, de acordo com informações da advogada Sindd Lopes.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Lucas morreu após ser baleado ao invadir uma residência em Buritinópolis, no nordeste de Goiás, durante um surto psicótico. O policial tinha viajado até o estado para comemorar o aniversário do irmão.

“O Lucas foi passar o fim de semana com a família em um rancho de propriedade dos pais. Ele estava com depressão, que se iniciou na pandemia. Ele nunca deu indícios, mas a família sabia. Ele estava fazendo terapia, foi o primeiro surto que ele teve”, disse a advogada.

O aniversário do irmão foi na terça-feira, 1º, em um racho. No dia da tragédia, Lucas havia saído do local a pé onde estava com a família. A advogada acredita que ele não tenha conseguido achar o caminho de volta, já que estava escuro.

Ela disse ainda que ele estava desarmado e sem celular.
 
A família acredita que Lucas estava tentando entrar na casa de seus pais, quando acabou entrando na propriedade errada.

“O surto fez com que ele não reconhecesse onde estava”, disse a advogada.

Entenda o caso

O policial federal Lucas Soares Dantas Valença, de 36 anos, que ficou conhecido como o ‘hipster da Federal’, foi morto a tiros na noite de quarta-feira, 2, após invadir uma fazenda na Zona Rural de Goiás.

De acordo com relatos de familiares, Lucas estava em surto psicótico desde o dia anterior.

Segundo a polícia, o policial federal foi até a residência e começou a gritar do lado de fora que “havia um demônio” na casa.

Estavam dentro da residência o dono, a esposa e a filha do casal de três anos. De acordo com relatos, eles escutaram os gritos da vítima dizendo vários xingamentos. Lucas desligou o disjuntor de energia que fica do lado de fora e arrombou a porta da sala.

O morador, com medo, acabou atirando no policial com uma espingarda. A bala atingiu a barriga de Lucas.

Após religar o disjuntor de energia, ele viu a vítima baleada e chamou a polícia e a ambulância. A ambulância chegou a ir ao local, mas o policial já estava morto.

_____________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS