Ícone do site Portal Norte

Policial penal que causou morte no trânsito é denunciado por homicídio doloso

Emerson Pereira Pinho é o policial penal envolvido em acidente fatal

Emerson Pereira Pinho é o policial penal envolvido em acidente fatal. Foto: Divulgação

O policial penal Emerson Pereira Pinho, de 39 anos, foi denunciado à Justiça por homicídio doloso. O Ministério Público de Roraima (MPRR) apresentou a denúncia nesta terça-feira (16)

Ele é acusado de causar a morte do agente de saúde Ruyzemmar Souza da Cunha, de 38 anos, em um acidente de trânsito em Boa Vista. Na ocasião, um homem de 37 anos, que estava na garupa da vítima, também se feriu.

A denúncia foi assinada pelo promotor Paulo Trindade. A defesa de Emerson declarou que só se manifestará nos autos do processo.

O promotor destacou que Emerson assumiu o risco de matar ao dirigir sob efeito de álcool. O documento ressalta como agravantes o perigo comum e a impossibilidade de defesa das vítimas.

A acusação ressaltou a embriaguez ao volante, a alta velocidade, e o fato de Emerson estar na contramão como fatores que caracterizam o perigo comum e o uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas.

Relembre o caso

A Polícia Militar (PM) prendeu Emerson em flagrante no local do acidente fatal que ele causou ao dirigir bêbado, na contramão e em alta velocidade, no Caimbé, em Boa Vista, no dia 23 de junho.

Na ocasião, ele estava tão embriagado que não conseguiu realizar o teste do bafômetro.

No entanto, ele foi liberado após pagar uma fiança de R$ 15 mil, o que gerou revolta na população e protesto em frente ao Ministério Público de Roraima (MPRR).

Confira o momento do acidente

Atualize-se com o Portal Norte, cobrimos as últimas notícias do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações com credibilidade para você.

Sair da versão mobile