Um bebê de seis meses, do sexo feminino, que tomou um frasco inteiro do imunizante da Pfizer contra a covid-19 por engano voltou nesta quinta-feira, 27, a passar por nova consulta no Hospital das Clínicas (HC) de Ribeirão Preto, em São Paulo. 

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

O erro no atendimento aconteceu na segunda-feira, 17. E por conta do engano, a criança ficou três dias internada na unidade de saúde. 

No dia da consulta, o bebê deveria receber a vacina pentavalente que previne doenças como coqueluche, meningite, tétano e hepatite, mas a enfermeira aplicou, por engano, o imunizante da Pfizer. 

A enfermeira percebeu na hora o engano e informou a mãe.

“A minha filha tomou o frasco inteiro, equivale a seis doses da vacina da Pfizer. Ela apresentou febre e dor. Os exames de sangue deram alterados”, disse a mãe

___________________________________

RELACIONADAS

+  Perdi minha mãe e não podia deixar de vacinar minha filha’, diz pai emocionado

+  Em Manaus, pontos de vacinação para crianças têm atividades lúdicas

+  Crianças de 6 a 9 anos já podem ser vacinadas contra Covid-19 a partir desta quinta-feira em Manaus

___________________________________

Segundo ela, na mesma hora, a técnica entrou em contato com a Vigilância Sanitária e acionou uma médica do posto de saúde para examinar a bebê. 

De acordo com a mãe, no dia, a filha apresentou algumas alterações nos seus exames e reações, mas agora a criança está bem.

Apesar da situação, a mãe elogiou a conduta da técnica de enfermagem por ter comunicado o erro imediatamente à família e às autoridades.

Ainda segundo a secretaria, o caso foi comunicado ao Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado. Um processo administrativo foi aberto para apurar a conduta da profissional.

______________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

 

image

 

image

 

image

 

image

 

image