A partir de 1º de fevereiro, os moradores de Luzimangues poderão desfrutar do transporte público sem custo, no Tocantins.

A prefeitura de Porto Nacional sancionou, nesta quarta-feira (3), duas leis que permitirão a implementação de subsídios para viabilizar o transporte coletivo gratuito dentro do distrito.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

As leis em questão são a de n° 2.637 (Conselho Municipal do Transporte) e a Lei Complementar n° 109 (Fundo Municipal de Transporte), ambas de 2023.

A sanção das leis aconteceu na sede da subprefeitura do distrito e consiste em um subsídio mensal de aproximadamente R$ 100 mil para a empresa responsável pelo transporte público em Luzimangues.

Atualmente, as cinco linhas do distrito atendem 600 passageiros diariamente em trajetos de ida e volta, com o custo individual de R$ 3,25 por cada trecho.

Conforme a gestão municipal, a intervenção foi necessária porque a empresa responsável encerraria a integração gratuita das linhas do distrito com Palmas.

Caso ocorresse o encerramento, segundo a prefeitura, muitas pessoas teriam que pagar duas passagens.

Luzimangues conta atualmente com cinco linhas distintas, operadas por sete ônibus, que atendem às demandas diárias de deslocamento na região.

Prefeito de Porto Naiconal, Ronivon Maciel, em fala após sanção das leis – Foto: Foto: Divulgação

RELACIONADAS

+ TO: ônibus escolares furtados em Luzimangues são encontrados no Pará

+ Expo Luzimangues contará com 5 dias de shows em Tocantins; confira

+ Família inteira morre em acidente entre Luzimangues e Paraíso do Tocantins