Um debate na internet sobre classes sociais foi gerado após uma publicação no Twitter ter viralizado com a foto de cinco potes de sorvetes da marca Bacio di Latte.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

A postagem feita por Catharina Lima, de 40 anos, era para ser uma brincadeira com o pai, que fez a compra, mas virou uma polêmica sobre desigualdade social e riqueza. Isso porque as embalagens de 400 gramas custam em média R$ 40.

A postagem é do dia 3 de abril e até as 16h (horário Manaus) desta quarta-feira, 6, mais de 12 mil pessoas haviam comentado na foto, que também teve 2,2 mil compartilhamentos e mais de 132 mil curtidas. A publicação, além da imagem, tem um curto texto.

“Eu: preciso comer coisas geladas por x dias. Meu pai: (foto dos potes)”.

Imagem: Reprodução/Twitter

Segundo a moradora de Florianópolis, a publicação ocorreu quatro dias após ela passar por uma cirurgia da qual foi orientada a comer apenas alimentos gelados na recuperação.

“Eu postei porque achei bonitinho demais o exagero, embora seja a cara do meu pai fazer isso. Dia seguinte, quando olhei o celular, estava o caos”, contou.

As respostas ao post, em sua maioria, tratam sobre o preço do sorvete. Entre os comentários, uma internauta pergunta: “Seu pai vai pagar em 12x ou 24x?”, enquanto outro critica.

“É por isso que a sociedade tem criado um preconceito maior ainda com gente rica. […] acha normal gastar R$200,00 em 2L de sorvete”.

Na terça-feira, 5, Catharina chegou a colocar a figurinha de um sorvete no perfil do Twitter e dar bom dia aos “sorveters” que a acompanham pela rede.

“Coloquei hoje de brincadeira. Sabe aquilo de tentar levar com humor as coisas?”, comentou.

Apesar de ter optado por levar o momento com leveza, sem se querer se envolver com a discussão aberta, Catharina confessa que está ansiosa pela mudança de foco dos usuários do Twitter.

“Estou torcendo para o paredão falso [BBB] mudar o foco”, disse.

Outros usuários da plataforma aproveitaram para ‘entrar na onda’ e fazer publicações usando a hashtag #sorvete, como foi o caso do Ministério do Turismo.

Imagem: Reprodução/Twitter

__________________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS