Na manhã desta sexta-feira (29), o Governador Wilson Lima (União Brasil) concedeu uma entrevista ao Portal Norte, com exclusividade, onde destacou avaliações importantes no ano de 2023.

A BR-319 há muito tempo vem sendo um problema de trafegabilidade para quem mora no Estado do Amazonas e foi um dos pontos mais importantes que Wilson Lima destacou.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

“Nos não temos nenhum tipo de ligação com o restante do Brasil via terrestre, o Governo Federal constrói uma campanha de proteção da floresta, mas não é justo construir essa narrativa colocando a nossa população a este preço, pois quem mora no Amazonas e tão brasileiro para quem mora em outros estados do Brasil, precisamos avançar”. Destacou Wilson.

BR-319

O governador ressalta o seu comprometimento com a população pela BR-319, pois o povo do Amazonas precisa.

Wilson lima destaca que precisa de uma posição politica do presidente Lula referente a pavimentação da BR-319.

“Enquanto não houver um comprometimento politico, dificilmente vamos conseguir avançar já tivemos algumas sinalizações positivas, e uma força tarefa já foi montada para discutir sobre essa questão e a inclusão da rodovia no PAC, mas precisamos de um compromisso mais forte” disse Wilson.

Para superar os obstáculos e conseguir avançar na BR-319, Wilson destaca que o governo está à disposição do governo federal para dar todas as contribuições legais para proteger as áreas de florestas ao longo da rodovia, para evitar que não haja desmatamento na região.

” A nossa população não pode ficar condenada nesse isolamento por conta de uma imagem que o governo federal quer construir lá fora para satisfazer um desejo dos países ricos que não abem mão do seu conforto, nos temos 97% da nossa floresta preservada e o preço que pagamos por isso, e ter 50% da população vivendo na linha da pobreza e não e justo que isso aconteça com o nosso povo”. enfatizou Wilson Lima.

Novo Secretariado

Na Sedurb Fausto Jr. vai dar continuidade ao trabalho que já vem sendo realizado, com foco principal em projetos de saneamento básico e habitação, e a nova titular da Secretaria de Cidades e Territórios (Sect), passa a ser comandada pela advogada Renata Queiroz.

“Precisamos avançar muito, o Amazonas ainda não está do jeito que queremos, mas estamos no caminho certo. Na saúde avançamos bastante, na infraestrutura, com AM −010 que liga Manaus a Itacoatiara, a AM-352 que liga o município de Novo Ayrao, eu só tenho a agradecer à confiança que o povo do Amazonas deposita no nosso governo. Foi um ano muito desafiador, mas superável”. Finalizou o Governador.

Destaques da Entrevista de Wilson Lima

O governador fez alguns destaques de seu mandato em 2023, e enfatizou sobre, saúde, educação e segurança.

“Nos conseguimos pela primeira vez fazer implante coclear, pessoas que tinham problemas de audição voltaram a ouvir, 38 cirurgias bariátricas, e pela primeira vez com recursos do estado e do SUS 45 transplante renais, pacientes que deixaram de fazer hemodiálise e que não vão mas correr o risco de ter complicação”.

Veja a Entrevista completa:

RELACIONADAS

+ COP28: ‘população deve ser beneficiada por proteger floresta’, diz Wilson Lima

+ Wilson Lima pede autorização à Aleam para novo empréstimo em menos de dois meses