A praia da Ponta Negra foi interditada na manhã desta segunda-feira (2), na Zona Oeste de Manaus.

A interdição do uso da praia pode ocorrer sempre que os laudos e/ou relatórios comprovarem que a praia encontra-se imprópria para o uso dos banhistas.

O nível do Rio Negra na capital atingiu a cota de 15,29 metros.

Placas de aviso serão instaladas na praia e o trecho de areia seguirá tendo seu uso livre para os frequentadores, para atividades esportivas e de entretenimento, assim como o funcionamento de todo o calçadão e demais estruturas do complexo.

Envie esta notícia no seu Whatsapp

Envie esta notícia no seu Telegram

A ação ocorre após a gestão municipal receber o laudo e relatório do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), sobre as condições de balneabilidade, e do Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBAM).

Interdição é temporária e deve durar 90 dias.

Interdição da praia da Ponta Negra para o banho e outras medidas de auxílio às comunidades afetadas pela vazante - Foto: Clóvis Miranda / Semcom
Interdição da praia da Ponta Negra para o banho e outras medidas de auxílio às comunidades afetadas pela vazante – Foto: Clóvis Miranda / Semcom

Situação de emergência

Manaus decretou na última quinta-feira (28), em situação de emergência em virtude da vazante do rio Negro, que vem causando prejuízos as zonas ribeirinha e rural da cidade.

Lagos e igarapés já secaram ao redor da capital.

RELACIONADAS

+ Manaus decreta situação de emergência devido vazante do Rio Negro

+ Seca em Manaus: praia da Ponta Negra será interditada na segunda