O restaurante popular do programa Prato Cheio do bairro Petrópolis passa a funcionar, a partir desta terça-feira (2), na rua Júlio César da Costa, nº 8, ao lado do Mercadinho Dieny.

Inaugurada em agosto de 2022, a unidade funciona na modalidade restaurante popular, servindo 400 refeições por dia, cada uma vendida pelo preço simbólico de R$ 1 real.

Conforme a Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), a realocação do restaurante busca um melhor atendimento para os usuários.

“A mudança é visando maior conforto para os usuários. Pensando no bem-estar deles, procuramos uma melhor localização. Assim, cumpriremos o objetivo de levar alimentação adequada e de qualidade num espaço adequado e confortável para as pessoas e famílias que frequentam o restaurante”, disse a coordenadora do programa, Monike Araújo. 

O Prato Cheio foi criado pelo Governo do Amazonas e é gerido pela Seas e Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental (Aadesam).

Programa

O Prato Cheio é um programa social que tem como público alvo as pessoas em situação de vulnerabilidade, entre os quais desempregados, pessoas com deficiência, trabalhadores informais e mulheres que chefiam famílias e que se encontram em situação de pobreza.

O programa tem 44 unidades em funcionamento, sendo 18 em Manaus e 26 no interior.

O programa é dividido em dois serviços distintos: nos restaurantes populares, o almoço é vendido pelo valor simbólico de R$ 1, de segunda a sexta-feira, das 11h às 13h.

Nas cozinhas populares, a sopa é gratuita e cada pessoa atendida tem direito a 1 litro do alimento, de sabores variados, de segunda a sábado, também das 11h às 13h.

* Com informações da Assessoria