Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 que perderam um ou dois dias de prova por problemas logísticos ou acometidos por doenças infectocontagiosas, como prevê o edital, poderão solicitar a reaplicação até as 23h59 (horário de Brasília), de segunda-feira, 20 de novembro.

+ Envie esta notícia no seu Whatsapp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

A solicitação deve ser feita por meio da Página do Participante. As solicitações serão julgadas individualmente pelo Inep.

Inicialmente, o prazo terminaria nesta sexta-feira (17), mas foi estendido devido ao feriado da Proclamação da República, no dia 15 de novembro.

Pessoas que tenham sido afetadas por problemas logísticos, como comprometimento da infraestrutura, falta de energia elétrica no local de prova ou erro de aplicação, também poderão solicitar a reaplicação.

Participantes alocados a mais de 30 quilômetros da residência indicada no ato da inscrição também podem solicitar o direito.

Prazo para solicitar reaplicação do Enem é estendido até segunda, 20
Reaplicação da prova deve ser feita por meio da Página do Participante – Foto: Reprodução/Inep

Datas da reaplicação do Enem

As provas serão realizadas nos dias 12 e 13 de dezembro, mesmas datas da aplicação do Enem PPL, para pessoas privadas de liberdade.

Mais de 9 mil pessoas se inscreveram para Enem 2023 em Roraima

Segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em Roraima 9.641 mil pessoas se inscreveram para o Enem 2023.

As mulheres foram a maioria das pessoas inscritas no exame, sendo 6.075 candidatas, o que corresponde a 63% dos inscritos.

Já os homens, se inscreveram 3.566 pessoas, o que representa 37%.

Prazo para solicitar reaplicação do Enem é estendido até segunda, 20
Prova do Enem – Foto: Fabio Rodrigues/ Agência Brasil

RELACIONADAS

+ Creche em Boa Vista: matrículas começam nesta sexta-feira, 17

+ Influenza: Campanha de imunização em Boa Vista segue até 15 de dezembro

+ Black Friday: Procon Boa Vista dá 5 dicas para evitar ‘Black Fraude’