Um prédio desabou no bairro Três Pinheiros, em Gramado, no Rio Grande do Sul, na manhã desta quinta-feira (23).

No momento do ocorrido, o local não estava com moradores, que já haviam sido retirados por ter sua estrutura comprometida, segundo uma emissora local.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Desde o último domingo (19), vários moradores da cidade precisaram deixar suas residências após o município registrar o surgimento de rachaduras no solo durante as chuvas que atingem a região. As residências foram interditadas.

Até o momento, 31 pessoas desalojadas estão em um abrigo, os demais moradores foram para casas de familiares e conhecidos.

A Defesa Civil do município segue trabalhando no local para auxiliar a população de Gramado.

Em comunicado nas redes sociais, a prefeitura também informou que, na quarta, o Serviço Geológico do Brasil esteve na cidade para avaliar a situação do bairro Três Pinheiros, a Perimetral e a Ladeira das Azaleias, no bairro Planalto, onde há rachaduras no solo e risco de queda de barreiras.

O principal local avaliado é o bairro Três Pinheiros, onde ocorreu o desabamento, por ser considerado o ponto mais crítico atingido pelas fortes chuvas dos últimos dias.

“A Prefeitura de Gramado também deverá solicitar ao Serviço Geológico do Brasil outros estudos, a serem realizados no próximo ano, para fazer uma avaliação das áreas de risco em todo o município, não só as atingidas neste evento climático”, acrescentou.

RELACIONADAS

+ Israel e Hamas: acordo para trégua de 4 dias em Gaza e libertação de reféns

+ Mais de 50 jornalistas já foram mortos no confronto entre Israel e Hamas