O prefeito da cidade de Borba, Simão Peixoto (Progressistas) foi preso na tarde desta sexta-feira (3), em Manaus.
A informação foi confirmada pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) e pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).
Segundo a comunicação do TJAM, a decisão sobre a prisão é do Desembargador Anselmo Chíxaro e o processo está sob sigilo.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Circula nos bastidores que o motivo da prisão seria a agressão ao presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (União Brasil) ocorrida no ano passado.
Por meio de nota, o MPAM informou que não se manifestará sobre o fato, tendo em vista que os autos ainda se encontram em sigilo e a medida cautelar está em cumprimento.
Prefeito de Borba e a agressão
No dia 2 de setembro de 2022, o prefeito de Borba, Simão Peixoto, agrediu com um soco o deputado e, na época, candidato a reeleição, Roberto Cidade.
Cidade acompanhava a comitiva do atual governador do Amazonas, Wilson Lima, durante a campanha eleitoral no município distante 50 km de Manaus.
Na época, o Portal Norte entrou em contato com prefeito Simão, porém, sua assessoria informou que o gestor não irá se pronunciar sobre o assunto.
RELACIONADAS
+ VÍDEO: prefeito de Borba, no AM, dá murro no rosto do deputado Roberto Cidade, presidente da Aleam
+ Prefeito de Borba-AM autoriza 108% de aumento no próprio salário
+ MP-AM abre inquérito civil para apurar luta de MMA entre prefeito e ex-vereador em Borba
Gestor no MMA
Em dezembro de 2021, Peixoto também participou de um evento de MMA realizado pela gestão municipal, subiu em um ringue e enfrentou o seu desafeto político.
O oponente foi o ex-vereador Erineu Alves Da Silva, conhecido como Mirico.
O MPAM abriu inquérito civil para apurar eventual ato de improbidade administrativa e de infração político-administrativa por parte do gestor municipal durante o evento.