O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), desmentiu a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) após a parlamentar publicar no Twitter uma montagem dele, nesta quinta-feira (23).
As fotos divulgadas por Zambelli são de 2016, quando Paes exercia o mandato anterior, e apareceu abraçando o ex-governador e ex-aliado Sérgio Cabral, na Marquês de Sapucaí.
+ Envie esta notícia no seu Whatsapp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
A deputada postou a imagem com a legenda: “um tapa na cara dos milhões de cidadãos honestos do Brasil”, insinuando o registro teria sido tirada recentemente.
Bastante ativo nas redes sociais, o prefeito do Rio não deixou por menos e rebateu a parlamentar, acusando-a de propagar notícias falsas.
“Fake News, com fotos antigas, feita pela pistoleira que anda armada ameaçando os outros. Quem anda com presidiário é você”, detonou Paes.
“Eu fui investigado de todas as formas pela turma de seu padrinho (que já te abandonou também) e estou aqui pronto para terminar de mandar vocês para o lixo da história”, rechaçou Paes.
Confira a postagem do Prefeito do Rio:
Paes no Twitter: provocações e engajamento
A rede social de Elon Musk é uma das favoritas do prefeito do Rio para manifestar suas posições e gerar engajamento.
Em várias situações, Eduardo Paes abre mão da linha institucional e deixar o caráter pessoal prevalecer, motivando a interação de apoiadores e opositores.
Mais cedo, Paes chamou o presidente Lula de ‘pé quente’, devido à vitória da Imperatriz Leopoldinense, escola onde o petista foi recebido durante a campanha presindecial.
O prefeito ainda usou a rede social para comemorar o alívio da permância da Portela, escola de samba da qual é torcedor, no Grupo Especial, após vários problemas no desfile da centenária.
Confira algumas das publicações provocativas de Eduardo Paes:
RELACIONADAS
+ Haddad cumpre agenda no G20 e defende Dilma no banco Brincs
+ Mudança de moradia dos deputados e senadores movimenta R$ 40 milhões
+ CGU revela que Bolsonaro tem registro de vacina contra Covid e apura veracidade
+ Lewandowski encerra três investigações contra Lula na Justiça
Zambelli já teve conta suspensa
Uma das principais apoiadoras de Bolsonaro, Carla Zambelli teve a conta no Twitter suspensa em novembro passado, dois dias após o segundo turno das eleições.
A rede social acatou uma determinação judicial e manteve o perfil da deputada fechado até o dia 7 de fevereiro.
Na época, Zambelli, que foi reeleita, fez várias postagens questionando o resultado das eleições e atacando o Supremo Tribunal Federal (STF).
No retorno à rede, já neste mês, a parlamentar mudou tom e teve a decisão revertida pelo ministro Alexandre de Moraes, o qual considerou que a parlamentar parou de propagar notícias falsas.
“É importante que comecemos o ano retomando a normalidade constitucional, respeitando sempre as posições diversas que ajudam a solidificar a nossa democracia”, tuitou Zambelli.
Até a última atualização da matéria, a deputada mantinha a publicação contra Paes no ar.