Nesta sexta-feira (9), o prefeito David Almeida anunciou a parceria com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), que possibilita o desenvolvimento de ações conjuntas para a implantação da tecnologia 5G em Manaus.
– Envie esta notícia no seu WhatsApp
– Envie esta notícia no seu Telegram
O prefeito também anunciou que a nova tecnologia também será utilizada na administração pública, com o início do reconhecimento facial a partir das câmeras de vigilância.
_______________________
RELACIONADAS
+ Internet 5G deve chegar até 27 de novembro em Manaus, diz Anatel
+ VÍDEO: programa ‘Pensa Comigo’ debate 5G e os desafios na Amazônia
+ Manaus e Belém devem ser últimas capitais brasileiras a receberem 5G, diz Anatel
_______________________
“Para que vocês tenham uma ideia, havia secretarias da prefeitura que utilizavam planilhas de papel. Nós vamos fazer adaptação a tudo aquilo que temos de tecnologia. Estamos modernizando tudo, transformando Manaus em uma cidade verdadeiramente conectada. Essa tecnologia 5G vai nos ajudar muito na questão da mobilidade urbana. O sinal inteligente vai reconhecer ambulâncias, ônibus, sempre dando prioridade para o transporte coletivo e para salvar vidas. E nós já temos a contratação de outras tecnologias para serem implantadas nos próximos meses. Nós vamos fazer com a tecnologia 5G, em muitas áreas, o reconhecimento facial. Essa é uma possibilidade. Uma tecnologia israelense que iremos implementar já no ano que vem. Isso vai nos ajudar muito no combate à criminalidade na cidade de Manaus”, salientou o prefeito.
De acordo com Rady Júnior, titular da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), essa ação comprova que a Prefeitura de Manaus está comprometida em proporcionar aos moradores acesso às melhores tecnologias, possibilitando novas oportunidades para o desenvolvimento econômico.
Segundo o presidente da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), general Algacir Antônio Polsin, a nova tecnologia será de extrema importância, para que as empresas do Distrito Industrial possam entrar em uma nova fase, adotando o sistema 4.0.