A Prefeitura de Boa Vista anunciou mudanças de trajetos no trânsito da capital roraimense. Um deles foi o fechamento de três canteiros centrais no bairro São Vicente, Zona Sul da cidade.

O fechamento dos canteiros iniciou nessa terça-feira, 31.

Os locais fechados incluem a avenida Sebastião Diniz com a avenida Surumu, a avenida Presidente Castelo Branco com a avenida Nossa Senhora da Consolata, e a avenida Getúlio Vargas com avenida Presidente Castelo Branco.

+ Envie esta notícia no seu Whatsapp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Segundo a Prefeitura, a medida visa reduzir acidentes e garantir a segurança de pedestres, ciclistas e motoristas na cidade.

Com mais de 235 mil veículos circulando na cidade, os órgãos adotaram ações para melhorar o trânsito em locais propensos a acidentes.

Essa iniciativa se estende a outros bairros, como São Francisco, na Zona Norte da cidade.

Um trecho da Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, no cruzamento com a rua Eduardo Ribeiro e o outro com a rua Cap. Franco de Carvalho Filho.

Prefeitura inicia fechamento de canteiros centrais no bairro São Vicente - Foto: PMBV/Divulgação
Prefeitura inicia fechamento de canteiros centrais no bairro São Vicente – Foto: PMBV/Divulgação

Prefeitura realiza outras mudanças no trânsito da cidade

A Prefeitura de Boa Vista também anunciou que o trecho da Av. Cabo José Tabira de Alencar Macedo (no trecho compreendido entre a Av. Parimé Brasil até a R. Cabo PM Lawrence Melo), bairro Caranã, agora será de “mão única”, no sentido centro-bairro.

Essa decisão foi baseada em estudos de viabilidade técnica da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito (SMST) devido ao intenso tráfego de veículos na área, que causava congestionamentos e acidentes frequentes.

Segundo a Prefeitura, a medida tem como objetivo principal melhorar a fluidez do trânsito e aumentar a segurança no trânsito.

Prefeitura faz alterações no trânsito em algumas avenidas em Boa Vista - RR
Três canteiros centrais no bairro São Vicente serão fechados – Foto: PMBR/Divulgação

RELACIONADAS

+ Lei Paulo Gustavo: RR vai receber R$ 25,78 milhões para projetos culturais

+ Mude de Vida: conheça os profissionais que fazem parte do reality da Band RR

+ Procon orienta consumidores sobre compras no Dia dos Finados em RR