A Polícia Civil do Amazonas prendeu na manhã deste sábado (26), Romário Ferreira da Silva, de 28 anos, suspeito de ser o mandate da tentativa de homicídio do médico goiano Renato Morais da Silva, 35, no bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul de Manaus.
Romário foi localizado no município de Novo Aripuanã, a 228 km da capital, com ele foi apreendida a motocicleta utilizada no dia do crime. Duas mulheres e um homem envolvidos no atentado foram presos um dia após o crime, no bairro Mauazinho, Zona Leste da capital.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Armas, vestimentas e outros objetos que foram usados pelo trio durante o atentado foram apreendidos.
Relembre o atentado ao médico
Na última terça-feira (22), o médico Renato Morais da Silva, de 35 anos, teve seu carro metralhado na rua Rio Purus, bairro Nossa Senhora das Graças.
De acordo com informações de testemunhas, a vítima estava dirigindo seu carro quando foi surpreendido por atiradores. Uma mulher que passava no local percebeu o crime e acionou uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Renato foi socorrido e encaminhado para o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto. Ele sofreu múltiplos ferimentos pelo corpo, e foi submetido a uma cirurgia para retirar uma bala que ficou alojada no tórax.
Renato Morais trabalha como intensivista na UTI do 28 de Agosto e também atende uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na capital.
Procurado
Agora a polícia está à procura de Fábio Wenderson Tavares dos Santos, suspeito de ser o autor dos disparos contra o médico.
Denúncias podem ser feitas pelo número 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).
RELACIONADAS
+ Médico é alvejado com vários tiros na Zona Centro-Sul de Manaus
+ Coari: polícia prende homem que se dizia médico para ter vantagem financeira