O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, usou o tom da conciliação ao reunir os clubes das Séries A e B do futebol brasileiro para cuidar da pacificação do ambiente político em reunião nesta terça-feira (9), na sede da entidade, no Rio de Janeiro.

Envie esta notícia no seu Whatsapp

Envie esta notícia no seu Telegram

A reunião durou cerca de duas horas e teve o objetivo de buscar um entendimento após a crise política que culminou com o afastamento do presidente e depois com a sua volta ao posto de mandatário.

O dirigente classificou o encontro como produtivo e disse que clubes e CBF saem fortalecidos desta situação.

Alguns dos principais clubes do País foram representados por seus presidentes.

Novos ânimos

Marcelo Teixeira, de volta à presidência do Santos, disse que o clube “está ao lado da CBF” e dará “total apoio” ao que chamou de “reestruturação do futebol brasileiro”.

Também foi discutida a criação de uma liga única que reúna 40 clubes das duas divisões do futebol nacional. 

Os dirigentes saíram otimistas do encontro, embora, efetivamente, não tenha havido nenhum avanço em relação à formação da competição.

“As coisas vão andar para num futuro breve a gente ter a liga. Quem sabe em breve no futebol brasileiro”, especulou o presidente do Atlético Mineiro, Sérgio Coelho.

“Espero que a gente tenha mais vezes, além dos arbitrais, reuniões como essa. Acho que a gente tem que colocar a casa em ordem, o futebol brasileiro precisa de estabilidade”, desejou o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt.

Augusto Melo, recém-empossado como presidente do Corinthians, foi uma das novas figuras presentes no encontro na sede da CBF.

A crise na CBF teve como clímax a visita de executivos da Fifa na última segunda-feira por causa da saída e do retorno de Ednaldo à presidência da entidade que comanda o futebol brasileiro.

RELACIONADAS

+ Ednaldo retorna à CBF focado em definir novo técnico da Seleção

+ Fifa descarta punição à CBF com retorno de Ednaldo à presidência

+ CBF homenageia Zagallo com vídeo de momentos marcantes; assista