O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto afirmou, nesta terça-feira (8), que a imagem do ex-presidente Jair Bolsonaro cresceu com as investigações da Polícia Federal (PF).
Bolsonaro está sendo investigado pela PF sob suspeita de envolvimento no caso da venda das joias sauditas. Além dele, mais 11 suspeitos compõem a lista de investigação da polícia.
Bolsonaro cresceu
Para o presidente da sigla, o eleitor de Bolsonaro sabe da verdade e vai continuar apoiando o líder mesmo diante de todas as acusações. Além disso, Valdemar se diz confiante de que o efeito das ações da PF serão reversos.
Conforme as apurações da CNN, o presidente partidário afirma que “O eleitor do Bolsonaro é esclarecido. Basta ver na semana passada, quando ele visitou o Pará. Ele cresce com essas ações da Polícia Federal”.
Apesar da confiança, a PF aponta para várias situações que tornam Bolsonaro suspeito de desvio de dinheiro no período em que esteve nos Estados Unidos. Conforme as investigações, auxiliares do ex chefe do Executivo teriam vendido um Rolex, entre outros objetos, em joalherias dos EUA.
Segundo o relatório da polícia, Bolsonaro usou o dinheiro da venda as joias sauditas para pagar despesas na viagem ao país norte americano. Ademais, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes retirou o sigilo do caso, nesta segunda-feira (8).
Portal Norte, a sua referência em notícias do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas e confiáveis para você.