O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ministro Edson Fachin disse na noite desta segunda-feira, 18, que “é hora de dizer basta” aos ataques feitos ao processo eleitoral brasileiro e ao sistema das urnas eletrônicas no país.

O discurso foi durante o lançamento da campanha de Enfrentamento à desinformação pela seccional do Paraná da Ordem dos Advogados do Brasil.

– Envie esta notícia no seu WhatsApp

– Envie esta notícia no seu Telegram

A resposta de Fachin vem depois de um nova tentativa de desacreditar a lisura do processo eleitoral brasileiro do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Na noite de segunda para vários dezenas de embaixadores, no Palácio da Alvorada o chefe do Executivo se valeu de um Power Point para reiterar suspeitas contra as urnas eletrônicas, já desmentidas TSE.

O presidente do TSE, Edson Fachin, rebateu afirmando que “é hora de dizer um basta à desinformação e ao populismo autoritário”.

_________________________________

RELACIONADAS

Slides de Bolsonaro a embaixadores em Brasília tem erro ortográfico e viraliza nas redes sociais

___________________________________

Fachin ainda afirmou, sem citar o nomes, que uma personalidade importante vem tendo um “inaceitável negacionismo eleitoral” e considerou como “muito grave” as acusações de fraude no processo eleitoral de 2018.

“Há um inaceitável negacionismo eleitoral por parte de uma personalidade importante dentro de um país democrático, e é muito grave a acusação de fraude a uma instituição, mais uma vez, sem apresentar provas. As entidades representativas como a OAB e a própria sociedade civil precisam fazer sua parte na garantia de que a democracia seja preservada”, relatou.

________________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

 

image

 
 

image

 
 

image

 
 

image

 
 

image