A maior artilhara da seleção brasileira, Marta Vieira encerra sua participação em Copas do Mundo, após a eliminação do Brasil na fase de grupos do Mundial da Austrália e Nova Zelândia.

A atuação da jogadora levou o presidente da Fifa, Gianni Infantino, às redes sociais nesta sexta-feira (4) para agradecer à disposição e ao impacto da brasileira no futebol feminino. 

+ Envie esta íntegra no seu WhatsApp

+ Envie esta íntegra no seu Telegram

“Cara, Marta. Grande Marta. Imensa Marta. Você tem sido fundamental para o crescimento do futebol feminino no Brasil. Sua habilidade, sua personalidade, sua paixão e seu especialíssimo talento brasileiro inspiraram meninas e mulheres em seu país a jogarem futebol e tentarem te imitar”, disse Infantino. 

O presidente da Fifa ainda lembrou que Marta é a recordista de gols em Copas do Mundo entre homens e mulheres, com 17 gols.

A atacante brasileira é a maior artilheira da seleção de todos os tempos, a primeira a marcar em cinco Mundiais diferentes e também foi eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo. 

“A gente vai sentir muitas saudades de você, Marta. Lenda”, finalizou Infantino, ao lado de símbolos de coração e bola de futebol. 

Confira homenagem publicada nas redes sociais

Vídeo: Reprodução/ Instagram gianni_infantino

“Você tem sido fundamental para o desenvolvimento do futebol feminino no Brasil. Sua habilidade, sua personalidade, sua paixão e seu especialíssimo talento brasileiro inspiraram meninas e mulheres em seu país a jogarem futebol e tentarem te imitar.

Recordista de gols nas Copas do Mundo da FIFA – femininas e masculinas – com 17 gols. Maior artilheira do Brasil em todos os tempos. A primeira jogadora a marcar em cinco Copas do Mundo femininas da FIFA.

Eleita Jogadora do Ano da FIFA em SEIS ocasiões, sendo cinco delas consecutivas de 2006 a 2010, e vencedora do prêmio The Best FIFA em 2018.

A gente vai sentir muitas saudades de você, Marta. Lenda”

RELACIONADAS

+ ‘Eu termino aqui e elas continuam’, desabafa Marta após eliminação precoce