O Presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Márcio Pochmann deve prestar depoimento à CPI das ONGs nesta terça-feira (10) no Senado Federal, às 10h no Anexo II, Ala Senador Nilo Coelho, Plenário nº 6.  

Envie esta notícia no seu WhatsApp

Envie esta notícia no seu Telegram

Pochmann deve ser questionado sobre o Censo 2022, segundo o autor do requerimento de convite senador Márcio Bittar (União- AC), os números apresentados surpreenderam em relação ao crescimento do número de indígenas.  

“Na documentação é possível perceber que algumas ONGs participaram do processo de decisão da metodologia a ser adotada na pesquisa. Desse modo, cabe a essa CPI entender como se deu essa participação e qual o grau de influência essas organizações não governamentais possuem junto ao órgão de estatísticas oficiais.” disse o senador em nota.  

CPI das ONGs  

A Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga as ações de organizações não governamentais financiadas com dinheiro público na região Amazônica entre 2002 e 2023. Presidida pelo Senador Plínio Valério (PSDB-AM) a CPI foi instalada em 14 de junho e deve concluir os trabalhos até o dia 23 de outubro.  

RELACIONADAS

+ Número de MEIs cresce 70% em quatro anos no Amazonas, diz IBGE

+ Massa salarial bate recorde; IBGE destaca mais gente trabalhando