O Presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Márcio Pochmann deve prestar depoimento à CPI das ONGs nesta terça-feira (10) no Senado Federal, às 10h no Anexo II, Ala Senador Nilo Coelho, Plenário nº 6.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Pochmann deve ser questionado sobre o Censo 2022, segundo o autor do requerimento de convite senador Márcio Bittar (União- AC), os números apresentados surpreenderam em relação ao crescimento do número de indígenas.
“Na documentação é possível perceber que algumas ONGs participaram do processo de decisão da metodologia a ser adotada na pesquisa. Desse modo, cabe a essa CPI entender como se deu essa participação e qual o grau de influência essas organizações não governamentais possuem junto ao órgão de estatísticas oficiais.” disse o senador em nota.
CPI das ONGs
A Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga as ações de organizações não governamentais financiadas com dinheiro público na região Amazônica entre 2002 e 2023. Presidida pelo Senador Plínio Valério (PSDB-AM) a CPI foi instalada em 14 de junho e deve concluir os trabalhos até o dia 23 de outubro.
RELACIONADAS
+ Número de MEIs cresce 70% em quatro anos no Amazonas, diz IBGE
+ Massa salarial bate recorde; IBGE destaca mais gente trabalhando