Nesta segunda-feira de Natal, o presidente Lula participou de um almoço de Boas-Vindas aos repatriados da Faixa de Gaza. O almoço de Natal aconteceu no Hotel de Trânsito da Base Aérea de Brasília, às 12h.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

No almoço, Lula afirmou que irá continuar lutando, juntamente com outros países, para que “medidas de paz” sejam adotadas por Israel e Hamas.

“Tenho certeza que aqui no Brasil vocês estarão em paz. E eu tenho certeza que vocês serão tratados da forma mais amistosa e respeitosa possível. Eu sei que ainda tem um pessoal aqui que ainda está aguardando outros parentes serem liberados”, disse Lula.

Presidente Lula em almoço de boas-vindas aos repatriados da Faixa de Gaza que chegaram ao Brasil no Natal.
Foto: Reprodução/ Ricardo Sruckert

“Vocês sabem que nós, cristãos, comemoramos hoje o dia do nascimento de Jesus Cristo. Hoje é dia de muita confraternização e eu quero que vocês tenham um almoço muito tranquilo, que nós vamos continuar cuidando de vocês da melhor forma possível”, disse o presidente.

Lula afirmou a misssão de repatriar mais brasileiros e familiares que se encontram na região de conflito. “Enquanto tiver alguém na Faixa de Gaza querendo voltar para o Brasil, nós estaremos à disposição para buscar”, disse.

O terceiro grupo de brasileiros e seus parentes que estavam na Faixa da Gaza, região de conflito entre Hamas e Israel, chegaram no sábado (23) em Brasília. Cinco homens, 11 mulheres e 14 crianças formam grupo de 30 pessoas, que vão almoçar com o presidente Lula neste Natal.

RELACIONADAS

+ Lula pede união nacional e fim do discurso de ódio

+ Lula passará o Natal em Brasília e o recesso no Rio de Janeiro