Em entrevista para o SBT News, o presidente Lula (PT) falou sobre a escolha da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com relação ao novo técnico da seleção brasileira.
Nesta sexta-feira (7), o petista comentou a escolha de Fernando Diniz, como o novo técnico da seleção brasileira, até a chegada do italiano Carlo Ancelotti.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Lula apoia Diniz
Lula demonstrou apoio a escolha da CBF ao colocar Fernando Diniz no comando temporário da seleção.
“Sou fã do Diniz. Sabe do que eu gosto? Gosto da criatividade do Diniz, eu gosto da personalidade do Diniz, eu acho que é uma chance boa, acho que ele vai aproveitar bem”, disse o petista.
O presidente acrescentou ainda que o problema do futebol brasileiro não é o técnico, mas sim os jogadores.
“O problema não é o Diniz, o problema é que a gente não tem hoje, a qualidade de jogadores que a gente já teve em outras épocas, estamos numa entressafra não muito boa, a molecada sai do Brasil com 16, 17 e 18 anos e só volto com 36, 37 e 38 anos, ou seja, nós apresentamos um trabalhador no ápice e o contratamos aposentado”, destacou.
Durante entrevista exclusiva ao SBT, o petista contou que acredita que o novo técnico deve conseguir construir uma boa equipe.
“Eu não sei se o Diniz vai conseguir montar uma boa seleção […] Ele tem comando do vestiário, no futebol. O técnico tem que comandar no vestiário, é no vestiário que acontece as brigas, as discussões, as desavenças, eu acho que o Diniz terá competência pra isso”, afirmou.
E Ancelotti?
O presidente não escondeu o que pensa sobre chegada do técnico italiano Carlo Ancelotti, que assume o cargo na seleção a partir de junho de 2024.
“Eu gosto do Ancelotti, mas é o seguinte, ele nunca foi técnico da Itália, eu acho que se ele é relevante para o Brasil, porque não resolve o problema da Itália, que não foi nem disputar a última Copa do Mundo”, questinou o petista.
RELACIONADAS
+ Câmara dos Deputados aprova texto da PEC da reforma tributária
+ Vídeo: Lula relança o Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial
+ Lula retoma reunião do conselho de desenvolvimento industrial