O novo presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, anunciou que indicou cinco novos membros para a diretoria executiva da estatal.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Conforme o documento, as indicações serão submetidas aos procedimentos internos de governança corporativa, “incluindo as respectivas análises de conformidade e integridade necessárias ao processo sucessório da companhia”.

Dessa forma, as análises serão encaminhadas para avaliação do Comitê de Pessoas, para, em seguida, deliberação do Conselho de Administração, diz o fato relevante.

As indicações foram:

Cláudio Schlosser – Comercialização e Logística

Carlos Travassos – Desenvolvimento da Produção

Joelson Falcão – Exploração e Produção

William França – Refino e Gás Natural

Carlos Augusto Barreto – Transformação Digital e Inovação

A equipe mistura nomes técnicos, vindos dos quadros da empresa, e executivos da confiança de Prates.

RELACIONADAS

+ Petróleo Brasileiro S.A. aprova Jean Paul Prates como novo presidente da estatal

+ Petrobras aumenta preço da gasolina para distribuidoras no Brasil

+ Barris de óleo e gás: Petrobras atinge meta de produção anual em 2022

Novo comando da Petrobras

Jean Paul Prates foi eleito presidente da Petrobras pelo Conselho de Administração da estatal em 26 de janeiro. Para ocupar a função, ele renunciou à cadeira de senador pelo Rio Grande do Norte uma semana antes do fim do mandato.

Essa tinha sido uma das determinações do departamento de compliance da Petrobras, que ainda recomendou o afastamento de Prates de empresas privadas, o que também foi feito.

No primeiro discurso como presidente da maior empresa brasileira, Prates apontou que quer que a Petrobras cresça e tenha papel de “locomotiva do desenvolvimento do Brasil”. Ele defende a aceleração da “diversificação rentável e a transição energética justa” e que a companhia “invista mais e melhor no seu parque de refino”.