Foi preso na manhã desta quinta-feira (19), um homem de 36 anos suspeito do estupro de uma criança, no município de Pequizeiro, em Tocantins.

Segundo as investigações, no dia 1° de janeiro de 2023, a vítima, um menino de 4 anos, foi levada para um matagal próximo a sua residência e abusado sexualmente.

Logo após o crime, a criança foi localizada por um vizinho nas proximidades do local do abuso, onde o suspeito teria o abandonado.

+ Envie esta notícia no seu Whatsapp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

O delegado titular da 44ª DP, Antonione Wandré, informou que o suspeito, morador de Pequizeiro, estava há mais de um mês pernoitando nas matas da região para escapar da polícia.

“O cumprimento da prisão, tendo em vista as circunstâncias em que ocorreu e na dificuldade imposta pela incursão em mata, restaura o caráter pedagógico da Lei Penal e fornece uma resposta satisfatória à sociedade, uma vez que se trata de um crime gravíssimo perpetrado contra uma criança de apenas quatro anos”, destacou o delegado.

O homem foi conduzido para a 7ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Guaraí.

Após a realização dos procedimentos, o suspeito foi recolhido à Unidade Penal local, onde aguardará manifestação da Justiça.

RELACIONADAS

+ Menina de 6 anos grava próprio estupro em cidade no interior do CE

+ Mulher é condenada a mais de 13 anos por estupro de vulnerável em SP