Na manhã desta quarta-feira (11), a lista de presos no Distrito Federal chegou a 763 pessoas.

São 498 homens e 265 mulheres que já estão nos presídios do DF, segundo a Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

A lista de pessoas presas é atualizada diariamente pela Secretaria de Administração Penitenciário do DF.

O documento traz o nome completo dos participantes de atos antidemocráticos e também a data de nascimento de cada um.

Os homens são encaminhados para o Complexo Penitenciário da Papuda e as mulheres vão para a Penitenciária Feminina do Distrito Federal, conhecida como Colmeia.

Reforço de segurança no DF

Mesmo após 763 pessoas serem encaminhadas para os presídios no DF, grupos bolsonaristas marcam novos atos antidemocráticos na Esplanada dos Ministérios.

Além de Brasília, outras capitais do país também podem ter atos, programados para às 18h desta quarta.

A Esplanada dos Ministérios conta, desde a manhã desta quarta (11), com o bloqueio da circulação de carros. O acesso é permitido somente para pedestres.

Além disso, segundo o interventor federal Ricardo Cappelli, todo o efetivo policial será mobilizado e haverão bloqueios, barreiras e revistas.

O interventor criticou a gestão da Secretaria de Segurança Pública do DF no último domingo.

RELACIONADAS

+ Simone Tebet anuncia nomes e busca diversidade no Min. do Planejamento

+ VÍDEO: Parlamentares entregam a Lula decreto de intervenção no DF

+ STF proíbe bloqueio de vias e determina prisão de golpistas após alerta da AGU

A pasta era comandada pelo ex-secretário Anderson Torres, que estava nos Estados Unidos, e teve a prisão decretada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

“O que mudou do dia 1º para o dia 8 foi o senhor Anderson Torres. Ele exonerou boa parte do comando da SSP-DF e viajou para os Estados Unidos. Hoje, a gente tem comando e eu tenho plena confiança nos homens da força de segurança do DF”, afirmou.

Em suas redes sociais, o interventor postou que tem plena confiança na Polícia Militar do Distrito Federal, na Polícia Civil e no Corpo de Bombeiros.

“São homens e mulheres valorosos. São os mesmos homens e mulheres que garantiram uma operação de segurança exemplar no dia da posse do presidente Lula”, afirmou.

Cappelli destacou ainda que os atos antidemocráticos que ocorreram no domingo não se repetirão.