Ícone do site Portal Norte

Presos escapam do Presídio Cone Sul, em Vilhena

Presos escapam do Presídio Cone Sul, em Vilhena

Estão sendo procurados, Cledivaldo Ferreira da Silva, Rogério Soares da Silva Júnior, Lindomar da Silva e Maycon Anderson da Silva - Foto: Reprodução

Quatro detentos conseguiram escapar do Presídio do Cone Sul de Vilhena, em Rondônia, no último domingo (9).

O caso foi descoberto quando os agentes penitenciários foram fazer a contagem dos detentos. Com segurança máxima, o Centro de Ressocialização tem capacidade para 264 presos.

Segundo a direção da unidade, os detentos estavam todos na mesma cela e teriam cortado a tela com uma serra, no primeiro alambrado, que também é protegido por uma cerca elétrica.

Pularam o segundo alambrado, que não tem cerca elétrica, e fugiram por uma área de vegetação.

Escaparam do presídio de Vilhena, os detentos Cledivaldo Ferreira da Silva, Rogério Soares da Silva Júnior, Lindomar da Silva e Maycon Anderson da Silva.

Eles cumprem pena por diversos crimes, como roubo, homicídios e tráfico de drogas, inclusive, conforme apurado, fazem parte da facção criminosa Comando Vermelho.

A polícia, fez várias diligências para recapturar os presos, porém, não obteve êxito. Até o fechamento desta reportagem, nenhum dos detentos havia sido encontrado.

Fuga anteriores do presídio de Vilhena

Este não é o primeiro registro de fuga na unidade, inaugurada em 2012. Em 2019, quatro presos serraram a grade da cela e pularam o muro do presídio.

Na época, os agentes penitenciários descobriram a fuga, rondas foram feitas, porém, nenhum foi recapturado.

Ajuda população

A direção pede ajuda da população para denunciar os foragidos, a identidade será mantida no anonimato. 

As denúncias podem ser registradas para a Polícia Militar 190 ou Polícia Civil (69) 3322-3001.

Sair da versão mobile